quarta-feira, 12 de julho de 2023

PRORROGADA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E MENINGITE EM ALTAMIRA

Altamira estendeu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Meningite até o dia 31 de julho de 2023. É uma oportunidade imperdível para garantir a proteção contra essas doenças sazonais que podem afetar a saúde de todos.

Foto:Ascom PMA

Meningite:

A meningite é uma doença que pode causar complicações graves e até mesmo levar à morte. Ao ampliar a disponibilidade dessa vacina para toda a população, Altamira busca fortalecer a imunização coletiva e diminuir os riscos de surtos da doença. Em todas as unidades de saúde de Altamira a população terá acesso à vacina contra a meningite e forma prática e muito rápida.

A coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Sáude, enfermeira Lienda Bandeira, reforçou o prazo estendido da campanha. “A Vacina Meningo C foi prorrogada até 31 de Julho de 2023, e a meta que nós temos para alcançar é 95% da população. A principal forma de prevenir a forma grave da meningite bacteriana, é através da imunização”, disse a enfermeira.

Influenza:

Além disso, a vacinação contra a influenza estará disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A gripe, causada pelo vírus influenza, é outra doença comum durante o inverno e pode levar a complicações sérias, especialmente em grupos mais vulneráveis, como idosos e pessoas com doenças crônicas. A transmissão ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível.

Ao vacinar-se contra a influenza, você estará protegendo a si mesmo e contribuindo para a diminuição da circulação desse vírus na comunidade.

“A Campanha da Influenza foi prorrogada até setembro de 2023, é uma forma de resguardar, a própria saúde, e acima de tudo prevenir-se. A Imunização reduz a necessidade de hospitalizações todos os anos no Brasil. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários”, explicou a enfermeira Lienda.

A prefeitura de Altamira, por meio da SESMA, tem incentivado a comunidade a buscar a atualização da carteira de vacinação. Além das vacinas contra a Meningite e Influenza, as pessoas podem se imunizar contra a hepatite B, tétano, H1N1, tríplice viral, febre amarela e a bivalente, última dose contra a covid-19.

A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças infecciosas e proteger a saúde da população. Todas as unidades de saúde da cidade disponibilizam as vacinas gerais e as de campanha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As pessoas precisam levar o cartão SUS, um documento de identificação com foto, e a carteira de vacinação. Altamira Prefeitura, Mais Vida, Mais Saúde, Mais Futuro.

Fonte:Ascom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...