quinta-feira, 13 de outubro de 2022

SUSPEITOS DE ASSALTO E TRÁFICO DE DROGAS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM ALTAMIRA

Trio planejava assalto a banco em Medicilândia, mas plano foi frustrado por intervenção policial após denúncia. Todos tinham passagem pela polícia e faziam parte de grupo criminoso que atua no Pará e Maranhão

Um trio que planejava um assalto a banco no município de Medicilândia, foi alvo de intervenção policial em Altamira, sudoeste do Pará, na noite de quarta-feira, 12. Na ação, dois suspeitos morreram, após troca de tiros com a guarnição, e um foi preso em flagrante. Armas, munições, drogas e mais de 2 mil reais foram apreendidos na residência onde o trio se escondia. As informações são do Confirma Notícia.

Foto: Polícia Civil 

A ação começou quando a Polícia Civil recebeu a informação de que um grupo de criminosos estaria se preparando para assaltar uma agência bancária localizada no município de Medicilândia. Na denúncia, a localização dos suspeitos foi delatada, indicando que eles estariam se escondendo em uma casa no bairro Brasília, em Altamira.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi até o local e foi recebida a tiros pelos suspeitos identificados como Alessandro Matias Alves e Henrique Xavier dos Santos. Durante a troca de tiros, ambos foram atingidos. Eles foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram e morreram.

Alessandro Matias Alves (esquerda) e Henrique Xavier(Direita)

Um terceiro suspeito foi encontrado na casa, identificado pelo nome Wagner Luiz Costa Almeida Barros, que foi preso em flagrante e encaminhado à Seccional Urbana de Altamira.

ASSALTO A BANCO ERA ESTRUTURADO E PODE ENVOLVER MAIS SUSPEITOS 

Segundo a apuração da polícia, no plano de assalto a banco em Medicilândia, que acabou sendo frustrado, Henrique seria o responsável por colocar e acionar explosivos, enquanto Alessandro e Wagner eram responsáveis pela logística e recrutamento de integrantes.

No local, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 12 munições intactas calibres 32 e 38, sete munições deflagradas, quase 400 gramas de substância que aparenta ser maconha, uma balança de precisão e R$ 2.500 reais em espécie.

Segundo a polícia, o trio faz parte de um grupo criminoso conhecido, que atua no Pará e no Maranhão, e costuma assaltar bancos e ainda traficar drogas. Todos os envolvidos possuem passagens pela polícia. A redação integrada de O Liberal apura mais detalhes junto à Polícia Civil do Pará (PC) para saber se há mais envolvidos nos assaltos a bancos na região.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...