sexta-feira, 21 de abril de 2023

PLACAS:SUPOSTO PRINCIPAL CHEFE DE QUADRINHA QUE ASSALTAVA CARGAS DE CIGARRO É MORTO A TIROS

Um homem de 52 anos, identificado como sendo o ncional, Gerônimo Ferreira da Cruz, mais conhecido como “Paranazão”, foi morto a tiros na Comunidade de São Mateus, no município de Placas (PA). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), ele é, supostamente, o principal chefe de uma quadrilha que assaltava cargas de cigarro na região. Cargas do material, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidas.

Foto:Divulgação 

A PM tomou conhecimento do fato após uma denúncia. Com dois investigados da Polícia Civil, a guarnição seguiu para o local e constataram a veracidade da denúncia. Gerônimo foi alvejado com disparos de arma de fogo do tipo espingarda. Na ocasião, ele estava sentado em cima da moto que estava estacionada na área da residência de uma moradora da localidade. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, ele portava um revólver de calibre 38 com 06 (seis) munições intactas. Às proximidades do corpo, havia 13 cápsulas deflagradas do referido calibre.

Durante a perícia, que estava sendo realizada pelos policiais civis, um homem de prenome Elcivan se apresentou. Ele relatou que seria amigo da vítima e que, a pedido da viúva, precisava da chave da residência para pegar alguns objetos. Quando a polícia informou que iria junto, o homem ficou visivelmente nervoso, tentando evitar de todas as formas a ida da guarnição até a fazenda da vítima; inclusive, falou que os policiais não deveriam ir ao local em razão de máquinas terem mexido na estrada, de modo que as viaturas não conseguiriam passar.

Foto:Divulgação 

No galpão da fazenda, havia uma sala fechada com cadeados. Foi verificado pela brecha das taboas uma grande quantidade de caixas e perto da porta no piso vários pacotes de fumo, além de outros objetos, tudo em grande quantidade. Ao abrir a porta da sala, os policiais conseguiram identificar que se tratava da carga de cigarros roubada. No local, localizaram, ainda, as vestes dos assaltantes em sacola e também 03 (três) rádios da marca Motorola, de cor preto e laranja.

Diante dos fatos, constatou-se que Gerônimo seria, supostamente, o principal articulador (Chefe) da quadrilha que praticava assaltos a cargas daquela modalidade na nossa região.

Após conferir, os policias contabilizamos 216 caixas de materiais recuperados e apreendidos. Segundo levantamento da Polícia Civil, a carga está avaliada em R$ 1.700,000,00. Os materiais foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Placas para as providencias cabíveis.

Fonte:Plantão 24hs News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...