Começou nesta quarta-feira (15), na sede do Procon Altamira, o 1º Feirão Limpa Nome, promovido pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf), com abrangência no comércio local e destinada aos interessados em regularizar suas dívidas com condições mais flexíveis em até 12 instituições da cidade. A programação é alusiva ao Dia do Consumidor e segue até a próxima sexta-feira (17) com o apoio do Centro Empresarial de Altamira (CEA), Associação Comercial Industrial Agropastoril de Altamira (Aciapa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Altamira) e o Sindicato do Comércio (Sindicomércio Altamira).
![]() |
Foto:ASCOM PMA |
Entre as instituições participantes estão a “Lar Brasil”, “Timbó Eletro”, “Eletromarc”, “Gazin”, “Faculdade Serra Dourada”, “Manchete”, “A Movelar”, “Faculdade Pitágoras”, “Chambel”, “Loja Centro” e “Equatorial Energia”. Os contribuintes com o IPTU em atraso também têm a possibilidade de regularizar a situação durante o feirão.
No primeiro dia de feirão, cerca de 100 pessoas procuraram o Procon. Quem aproveitou a oportunidade para negociar débitos foi o empreendedor Vagner Ribeiro da Silva, que foi até o local para buscar um acordo e pagar as contas referentes ao consumo de energia elétrica. “Eu soube [do feirão]pelas redes sociais e amigos. Agora, vou lutar para regularizar minha dívida porque sou um cidadão de bem e quero pagar nossas contas”, afirma.
![]() |
Foto:ASCOM PMA |
A coordenadora do Procon Altamira, Cilene Brito, destaca que o 1º Feirão Limpa Nome de Altamira oferece a chance de negociações de dívidas em diversas áreas do comércio local. “É fato que temos muitos consumidores endividados. Neste feirão temos 12 lojas em parceria. São lojas de materiais de construção, móveis, concessionária de energia e faculdades. Aqui teremos condições de parcelamento para quitar todas as dívidas possíveis”, esclarece.
PROCON ALTAMIRA
O Procon Altamira é um órgão administrativo criado com base no Código de Defesa do Consumidor e possui a função de supervisionar as relações de consumo nos âmbitos estadual e municipal. Possui personalidade jurídica de direito público e atua como auxiliar do poder judiciário, cujo principal objetivo é a promoção e a criação de leis pautadas nas relações de consumo, e por meio delas, executa a proteção e defesa do direito do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário