A Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), acompanha famílias em estado de vulnerabilidade social, e uma das ações do centro se concentra na assistência às gestantes, por meio do Programa Criança Feliz, que assiste os primeiros dias de vida da criança.
![]() |
Foto:Ascom PMA |
A última ação do Programa, no mês de fevereiro, foi a entrega de um kit natalidade a uma gestante venezuelana. Assim como ela, dezenas de famílias são atendidas pelo programa, e a maioria está presente nos reassentamentos urbanos coletivos, onde recebem acompanhamento do Centro de Referência Assistência Social (CRAS), que é a unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por oferecer serviços, programas e benefícios, atuando principalmente na prevenção de situações de risco e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
“Nós estamos fazendo entrega para uma usuária venezuelana que vai ser acompanhada Pelo Criança Feliz. Ela já é assistida pela Semaps e acompanhada pelo CREAS, e agora o programa Criança Feliz, de visitas domiciliares para o desenvolvimento integral dessa criança” disse Patrice Lucena, supervisora do programa.
O Criança Feliz é um programa criado pelo Governo Federal, mas é administrado pelo governo municipal e surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos de idade, ofereçam a seus filhos, meios para promover seu desenvolvimento integral.
“Eu estou muito satisfeita e emocionada com os depoimentos que ouvi das mães. No entanto, continuemos juntos nesse trabalho. O CREAS e o CRAS são a segunda casa da Semaps. Quero agradecer o carinho, o trabalho, o respeito e todo o cuidado que todos têm aqui com as famílias”, afirmou a secretária de Assistência e Promoção Social de Altamira, Maria das Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário