sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

COPINHA 2023: REMO VENCE NACIONAL-SP E AVANÇA À TERCEIRA FASE

A partida ocorreu na tarde desta sexta (13), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo

O Remo segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de terminar a primeira fase em primeiro lugar do Grupo 31 do torneio, o Simba venceu o Nacional-SP por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (13), no estádio Nicolau Alayon, e avançou no mata-mata da Copinha. O gol solitário da partida foi marcado por Renan Tiago, aos sete minutos do primeiro tempo.

Foto: Iago Rodrigues/Remo

O Remo, agora, espera o adversário na próxima fase, que será definido ainda esta tarde. O Simba vai encarar no mata-mata seguinte o vencedor da partida entre XV de Piracicaba e Fortaleza, que ocorre na Rua Javari, a partir das 15h.

As datas e horários da terceira fase da Copinha ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No entanto, de acordo com a tabela básica do torneio, é possível que o Leão volte a campo já no domingo (15). Ainda não se sabe qual estádio vai receber a partida.

O JOGO

O Leão adotou diante do Nacional-SP uma postura similar a outros confrontos na Copinha. O Simba marcava na linha do meio de campo e esperava o adversário avançar para sair nos contra-ataques. O time azulino tentava se valer das roubadas de bola, no centro de campo.

Em uma dessas jogadas, o Simba chegou ao gol. Henrique partiu pelo meio, tabelou com Ely pela esquerda e emendou um bom cruzamento para Renan Tiago. O meia azulino chegou batendo dentro da área, mandou para as redes e abriu o placar para o Leão.

Na sequência da primeira etapa, o Remo manteve a mesma estratégia e continuou agredindo o Nacional. A equipe paulista, por sua vez, tentava ajustar a marcação dentro de campo para poder chegar ao gol azulino. A nova postura do Naça fez com que a equipe crescesse no final dos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Nacional foi dono do jogo em grande parte do tempo. As boas investidas da equipe paulista obrigaram o goleiro Ruan a fazer intervenções importantes, que impediram o empate no placar. No entanto, quando a pressão do Naça parecia maior, Alexander Araújo foi expulso, após fazer dura falta em Felipinho.

A partir disso, o Simba passou a controlar o resultado. O time azulino gastou tempo com a bola no pé e esperou o juiz apitar o final do jogo.

Fonte: O Liberal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...