Em Altamira, centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que ocorreu no sábado (8/10). As provas foram aplicadas na EMEF Dom Clemente, no Instituto Maria de Mattias e na EMEIF Leo Heck no distrito de Castelo de Sonhos.
![]() |
Foto: Semed Altamira |
Durante a preparação, os alunos participaram de aulões ofertados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a resolução de questões voltadas para a olimpíada. Além disso, a Secretaria de Educação disponibilizou o transporte escolar para o deslocamento dos estudantes aos locais de prova.
![]() |
Foto: Rede Social |
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP classificou alunos de escolas públicas e particulares pela realização da primeira fase da competição, em 7 de junho, da qual participaram mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país. A iniciativa alcançou, nesta edição, 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.
Nesta segunda fase, mais de 900 mil alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze ou menção honrosa. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Fonte: SEMED Altamira
Nenhum comentário:
Postar um comentário