Uma mulher acabou presa na tarde desta quinta-feira, 19, na cidade de Uruará (PA) após a mesma utilizar cédulas falsas de real para fazer compras em bancas do Mercado Municipal, açougue e padaria. A mulher é uma blogueira do Instagram com cerca de 133 mil seguidores em seu perfil oficial. A Delegacia de Polícia Civil (Depol) de Uruará informou na manhã desta sexta-feira, 20, que a mesma permanece presa e foi autuada em flagrante, de acordo com o artigo 289.
Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro), § 1º (Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa) da lei 2848/1940.
Segundo a Polícia Civil, um total de 1.300 reais em notas falsas foram apresentadas por vítimas na delegacia. De acordo com a apuração policial, a influencer realizou compras no valor de 10 reais cada e pagou com notas de 100, as compras foram feitas na tarde desta quinta. 12 vítimas compareceram na delegacia para registrar boletim de ocorrência.
A presa acompanhada de seu advogado foi ouvida em depoimento a autoridade policial, durante a manhã desta sexta. Ela também irá passar pelo exame de corpo de delito ainda no dia de hoje (20). Ao ser presa a mulher teria dito que não sabia que o dinheiro era falso.
Com a prisão da blogueira a polícia espera chegar ao fornecedor das cédulas falsas.
A Delegacia de Polícia informou ainda que a blogueira está sem acesso ao celular, e após a apuração dos fatos o caso será repassado para a Polícia Federal.
A pena para quem comete esse tipo de crime é reclusão de três a doze anos, e multa.
Fonte: Gazeta Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário