O pagamento por aproximação com cartão caiu na preferência popular. Uma pesquisa da Mobile Time/Opinion Box mostrou que, até setembro de 2021, 36% dos consumidores no Brasil utilizaram o modelo de pagamento. Vale ressaltar que dois anos antes, o percentual era de apenas 17%.
Além disso, mais do que o pagamento por abordagem, o uso da Pix vem crescendo em estabelecimentos comerciais. Basta apontar o telefone para o QR Code da máquina e esperar pelo voucher. Isso tudo faz com que muitas pessoas comecem a pensar que a carteira comum tende a deixar de existir.
O PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO PODE SER O INÍCIO DO FIM DA CARTEIRA
Vale ressaltar que diversos dispositivos tecnológicos, como relógios inteligentes, já podem substituir o celular para pagamento. Ou seja, você pode usar o pix ou o cartão virtual com apenas um relógio.
Em breve, o governo federal lançará o novo RG em formato digital, excluindo a necessidade de andar com qualquer documento físico no bolso.Se você não precisa mais de dinheiro físico, cartão físico e documento impresso, para que seria a carteira?
CARTEIRA COMUM SÓ PODE MUDAR FUNÇÃO
A verdade é que muitas pessoas continuam a usar o item como acessório de moda. Além disso, mesmo com o pagamento por aproximação via celular e outros dispositivos, há também aqueles consumidores que não são adeptos da tecnologia. Surpreendentemente, ainda há pessoas que não trocam suas contas de dinheiro por nada.
No entanto, em pouco tempo, a carteira comum pode ser aposentada por quem quiser. Na verdade, já pode ser feito. A CNH Digital, por exemplo, permite que você caminhe com o documento de identificação no celular, ao lado do Pix e cartões eletrônicos. Em outras palavras, basta ter um celular ou outro dispositivo com uma antena NFC para deixar sua carteira permanentemente em casa.
Fonte:Rede Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário