terça-feira, 31 de maio de 2022

MAJOR DA PM SOFRE ATENTADO EM ANAPU

O major da PM Giovane Henrique Sales da Silva, comandante do Batalhão de Anapu, foi vítima de atentado a bala no início da madrugada desta terça-feira, 31 de maio. 

De acordo com o que foi apurado pelo site O Antagônico, o major dormia no quarto de seu apartamento, situado na rua Pernambuco, bairro Liberdade, quando foi acordado com o barulho de disparos de armas de fogo. Ao levantar da cama, o oficial viu que a porta da frente de seu apartamento, que era de vidro, foi destruída pelos disparos. Ato continuou, o major registrou ocorrência, ainda na madrugada, na Depol de Anapú, perante o delegado Lindoval Borges, que iniciou imediatamente as investigações. 


E foi seguindo a tese que o criminoso sempre retorna ao local do fato que a Polícia Civil prendeu, nas primeiras horas da manhã, o soldado da PM Jandislânio Marinheiro, que estava rondando o local em um carro de passeio, juntamente com outro homem, que dirigia o carro. 


Com o soldado foi apreendido um revólver calibre 38, porém no apartamento do mesmo, os policiais encontraram um fuzil calibre 12 e capsulas de pistola .40, compatíveis com as que atingiram a porta do apartamento do major Giovane Silva. 


Em seu depoimento, “Marinheiro”, como é conhecido o soldado, negou ter sido o autor dos disparos, afirmando que veio de Belém recentemente para participar de um curso de tiro em Anapú. No entanto, o homem que dirigia o carro contou uma versão diferente, declarando que “Marinheiro” estava hospedado no apartamento do tenente Eliaquim, que foi transferido recentemente de Anapú. O Apartamento é vizinho ao do major Giovane Silva. 

Para a polícia, o homem contou que foi ele quem entregou as chaves do apartamento ao soldado “Marinheiro”, a pedido do tenente Henrique. Após o depoimento o homem foi liberado. No entanto, o soldado “Marinheiro” continua preso e segue sendo investigado. 

O Antagônico tentou, sem sucesso, contato com o major Giovane. Até a publicação desta matéria ele não havia retornado às nossas ligações. O delegado Lindoval Borges, que preside o inquérito, disse que não ia se manifestar sobre o caso. 

últimas informações repassadas a nossa reportagem dão conta de que o tenente Eliaquim estaria contrariado com a atuação do major em Anapu e teria responsabilizado o mesmo pela sua transferência para outro município. Até o início da noite de ontem, o Comando da Polícia Militar não havia emitido nota sobre o assunto.

Fonte: O Antagônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...