quarta-feira, 18 de maio de 2022

INDÍGENAS DESBLOQUEIAM ESTRADA QUE DÁ ACESSO À GLEBA ASSURINI

Após mais de 24 horas de bloqueio, os indígenas de três etnias que ficam localizadas em áreas rurais do município de Senador José Porfírio, liberaram o tráfego na balsa que dá acesso à gleba assurini, na cidade de Altamira.
Os líderes do movimento participaram de uma reunião na sede do Ministério Público Federal (MPF), que contou com a presença de representantes das prefeituras de Senador José Porfírio e de Altamira, que estava representada pelo vice-prefeito Jorge Gonçalves que foi cobrado para apoiar a construção de uma ponte na localidade do Ituna, divisa entre os dois municípios. 
Logo em seguida ouve o acordo e um termo de compromisso foi assinado entre as prefeituras de Altamira e Senador José Porfírio, que vão a obra de construção da ponte ainda durante o verão desse ano. 

As demais pautas cobradas pelos indígenas, direcionadas a prefeitura de Senador José Porfírio e Funai também serão atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...