quarta-feira, 27 de setembro de 2023

URUARÁ: MARIDO AMEAÇA ESPOSA COM MOTOSSERRA E É PRESO PELA PM PORTANDO FACA QUE SERIA PARA MATA-LA


 Registro de caso de violência contra a mulher é ocorrência constante no município de Uruará (PA). A prisão de agressores acontece com grande frequência sempre que a vítima não se cala. Nesta terça-feira, 26, na vila de Distrito Alvorada (km 140) um homem metido a valentão no âmbito doméstico acabou no xilindró após ameaçar de morte a esposa, primeiro usando um motosserra e depois utilizando uma faca para caça-la a fim de consumar o assassinato dela, fato não acontecido porque a Polícia Militar através da Guarnição de Patrulhamento da referida vila, interceptou o agressor, efetuando a prisão dele.

Foto:Agressor chegando na delegacia 

O CASO E A PRISÃO

 A Polícia Militar foi acionada por uma mulher informando que seu companheiro de prenome Adonias havia a agredido desferindo socos e pontapés, e que o mesmo utilizando um motosserra a ameaçou a todo momento. Ainda segundo relatos da esposa, o seu companheiro já a havia ameaçado de morte outras vezes, inclusive chegando a furar ela de faca, bem como jogando gasolina e ateando fogo queimando seu rosto em outra oportunidade. E nesta terça-feira (26/09) o valentão após fazer as ameaças, saiu de casa e disse que retornaria para matá-la caso ela denunciasse o mesmo, e que ela não passaria de hoje.

Diante da denúncia da vítima a Guarnição de Serviço (GU) saiu rapidamente em rondas pela Vila Alvorada fazendo buscas pelo agressor e conseguiu encontrar ele na garupa de uma moto fan preta indo atrás de sua companheira com uma faca na cintura possivelmente com intenção de ceifar a vida dela. Logo ao avistar o homem a gu deu voz de parada ao condutor da moto que desrespeitou a polícia furando o bloqueio, mas o policial militar ao se desviar da motocicleta conseguiu efetuar a parada dos dois. Os indivíduos se desequilibraram na moto e caíram no chão sofrendo algumas escoriações. Em seguida os militares realizaram a busca pessoal e encontraram uma faca na cintura do marido agressor.

Foto:

Em razão de todos os fatos narrados, os policiais militares deram voz de prisão ao indivíduo fazendo uso de algemas para resguardar a integridade da guarnição e do próprio suspeito. Posteriormente os agentes de segurança conduziu o agressor juntamente com a vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para as medidas cabíveis.

Na tarde desta terça-feira a vítima estava prestando depoimento na delegacia relatando sobre o caso.

Fonte: Gazeta Real

 

 

CACAU DE MEDICILÂNDIA LEVA PREMIAÇÃO COCOA OF EXCELLENCE AWARDS, NA EUROPA

Amêndoa de cacau produzida no município de Medicilândia, no oeste do Pará, foi reconhecida entre as melhores do planeta em premiação que oco...